Orquestrando Futuros realiza concertos no distrito Duque de Caxias

Na Escola Municipal Dom Pedro II, situada no distrito de Duque de Caxias, em Teixeira de Freitas, a chegada da Primavera foi celebrada com música e muita paz. O projeto Orquestrando Futuros (OrFs), parceria do Governo Municipal/Secretaria de Educação e Cultura e Instituto de Cultura e Desenvolvimento (ICED), realizou “Concerto pela paz” e “Concerto de primavera”, ambos aconteceram no dia 25 de setembro de 2015, e foram abertos à comunidade.

O “Concerto pela Paz” é parte integrante do projeto “Paz nas Escolas”, implementado pela Secretaria Municipal de Educação, com a missão de inserir a Cultura de paz e não-violência à matriz curricular, com o objetivo de transformar, efetivamente, a escola numa ferramenta capaz de apontar caminhos para a construção da paz na sociedade.

O próprio OrFs tem sido uma importante ferramenta de inserção social no município. Por meio dele, a música erudita está transformando a vida de crianças, adolescentes e suas famílias. O idealizador deste projeto é o maestro Orley Silva, e a missão assumida é a da transformação, muito além do ensinar a música erudita, utilizá-la como ferramenta potencializadora das habilidades das crianças e adolescentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *