ICED

Criado em 15 de outubro 2012, o ICED – Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento promove o desenvolvimento cultural, educacional, humano e social. Para tanto, dispõe de uma equipe especializada que utiliza estratégias inovadoras, para potencializar os recursos próprios de cada indivíduo, proporcionando uma alta performance na vida pessoal e profissional das pessoas do município de Teixeira de Freitas, na Bahia e Região.

O ICED busca atender, sem distinção de gênero, raça ou cor, todas as comunidades em que está inserido, em especial as que apresentam maiores índices de vulnerabilidade e carências, oferecendo projetos de ações em todos os âmbitos, estimulando o desenvolvimento local de forma integrada e sustentável.

Nossa Missão: “Desenvolver nos indivíduos a consciência da realidade e de suas potencialidades através do aprimoramento ético e de cidadania e criar oportunidades de atuação positiva na sociedade.” Colaborar para a construção de uma sociedade pautada na ética e respeito com a diversidade e a partir dela produzir resultados econômicos, sociais e culturais que influenciem produtivamente a sociedade.

Nossa Visão: Alcançar a população de Teixeira de Freitas e Região, para que suas realidades sociais sejam transformadas pela sua atuação positiva, construindo um mundo melhor alicerçado na verdade, no bem e no belo.

Nossos Valores: Ética, Autoconhecimento, respeito, estudo, verdade, diálogo, cultura, leitura, compartilhamento, participações, emoções, organizações, disciplina, Solidariedade, Determinação, Fé, Responsabilidade e Transparência