Natal em todo canto leva música erudita ao aeroporto e Lar dos Idosos

 

Aeroporto 9 de Maio, terça-feira (08), início da tarde. No vai e vem de embarques e desembarques o som dos instrumentos atraíram a atenção e os olhares de quem passava pelo saguão. A emoção era nítida, “estou hipnotizada”, definiu Cida Cacique.

 

O Natal em Todo Canto está em sua 3ª edição e é mais um presente da Orquestra e Coro 9 de Maio, que são frutos do Programa Orquestrando Futuros (Orfs), que por sua vez é resultado de uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura/Governo Municipal e Instituto de Cultura Educação e Desenvolvimento (ICED).

 

 

A beleza do momento encheu de orgulho a teixeirense Rosangela Barbosa, que esperava por amigos vindos de Londres. Rosangela festejava o fato de poder mostrar a eles parte da riqueza cultural de Teixeira de Freitas, representada ali pela Orquestra. “É um projeto do bem, agradecemos a essas crianças pelo presente”, observou a pedagoga aposentada Nilza Lima, do interior de Minas Gerais.

 

 

No final da tarde, o Natal em Todo Canto chegou ao Lar dos Idosos. A apresentação contou com convidados ilustres na plateia, como o prefeito João Bosco, o juiz de direito Roney Jorge Cunha, o Secretário Municipal de Indústria Comércio e Turismo Gedemacio Guimarães, o Diretor Municipal de Cultura Ramiro Guedes, os vereadores Joanilton, Adriano e Ariston e os empresários Sergio e Lucas Guimarães e o pastor adventista Roberto Matos.

 

Durante a apresentação musical regida pelo maestro Orley os moradores do Lar estiveram atentos, com olhos fixos nas crianças que cantavam e tocavam. Um encontro de gerações que certamente ficará registrado na memória de todos. Precisamos cuidar de quem já cuidou da gente, disse o prefeito, que concluiu, “não devem ser chamados de velhos, porque soa pejorativo, mas sim de sábios, porque eles detêm conhecimento e experiência” justificou.

 

 

Os empresários, na oportunidade, presentearam a entidade com cadeiras de rodas, cadeiras para banho, armários e outros utensílios que auxiliam na qualidade de vida dos idosos atendidos. O prefeito João Bosco participou da entrega.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *