Aluna do Programa Orquestrando Futuros, Kézia Santos Silva, é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática.

100_0301Kézia Santos Silva, estudantes da rede pública municipal de Teixeira de Freitas e aluna do programa Orquestrando Futuros-OrFs deu um show de estudo e foi campeã na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2014. Os vencedores receberam as medalhas na última segunda-feira (14), em cerimônia acontecida na capital baiana. Kézia Santos Silva foi premiada a nível regional com a medalha de Prata.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e 100_0302Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática. A premiação revela alguns dos talentos teixeirenses e reforça o patamar de qualidade da educação pública municipal em Teixeira de Freitas.

Através do acompanhamento realizado pela coordenação pedagógica do Orquestrando Futuros, os alunos são diagnosticados quanto ao desempenho escolar, pois um dos critérios de participação e permanência no programa OrFs é um cumprimento satisfatório na escola matriculada. No OrFs o aluno vivencia e participa diretamente de diversas atividades tais como prática de conjunto, prática instrumental individual, prática canto coral  e teoria musical contribuindo para o desenvolvimento humano e social. Partindo dessa premissa, os alunos do Orquestrando Futuros tendem a crescer não somente na música mas em todos os âmbitos cognitivos, intelectuais e culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *