Emoção marca comemoração dos 3 anos da Orquestra e Coro 9 de Maio | SulBahia News

dsc_0052

O Coro e a Orquestra 9 de Maio, comemorou na noite desta terça-feira, 11 de outubro, mais um aniversário em Teixeira de Freitas.

dsc_0021

São 3 anos de muita música e projetos que desenvolvem o potencial de muitas crianças, adolescentes e jovens de escolas públicas do município. Em 2015, com o sucesso da Orquestra, Teixeira de Freitas passou a ser a capital da música erudita, com o Coro e Orquestra 9 de Maio.

dsc_0071

Dentro desses 3 anos, foram mais de 1.500 alunos envolvidos nos projetos da Orquestra e do Orquestrando Futuros. Um grande feito do Maestro Orley Silva, que passou seu conhecimento para alguns alunos e os tornaram professores dos talentos recém-chegados.

dsc_0100

A grande festa de comemoração aconteceu na noite anterior ao feriado do Dia das Crianças na IBM (Igreja Batista Memorial). Ao todo foram 200 crianças e adolescentes que participaram do evento.

dsc_0176

Para o Maestro Orley Silva, grande mentor de todo o projeto, seu maior orgulho e satisfação é ver os novos talentos ganharem lugar nos grandes concertos como foi o caso de Mateus, que foi aprovado no concurso para participar da Orquestra Juvenil da Bahia, principal formação do programa NEOJIBA.

dsc_0245

“São 3 anos que conseguimos com a ajuda da sociedade teixeirense e toda a região, hoje eu olho para essa plateia e me orgulho de ver a casa cheia de pais orgulhosos que vieram prestigiar suas crianças”, disse Orley.

dsc_0266

A noite foi de muita música e o que mais encantou o público foram as mensagens de paz e esperança que foram passadas, aumentando ainda mais a fé na humanidade, nas crianças que são o futuro do amanhã.

dsc_0376

Fonte: SulBahia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *