A Tocha Olímpica “desembarcou” em solo baiano nesta quinta-feira, 19. Vinda do Espírito Santo, a Chama Olímpica fez a primeira parada na Bahia na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.
O principal símbolo dos Jogos Olímpicos chegou no município por volta das 9h45 e foi recebida por música clássica dos jovens do Orquestrando Futuros, projeto social da cidade.
Em seguida, a Chama Olímpica foi passada para o consultor de vendas José Braz Dávila, 52 anos. Vale ressaltar que José é natural de Vitória, no Espírio Santo, portanto, o primeiro condutor da Tocha no estado não é baiano.
Estudantes de Teixeira de Freitas aproveitaram a passagem da chama para realizar um protesto político. Com alguns cartazes, eles pediram a volta do Ministério da Cultura (MinC) e reforma política.
Ainda nesta quinta, a tocha segue para as cidade de Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro. A reportagem de A TARDE acompanha todo o trajeto da Tocha na Bahia. Siga a nossa cobertura ao vivo através da hashtag #ATardeNoTourDaTocha.
Fonte: Portal A TARDE
Deixe um comentário