Projeto Escolas Culturais realiza evento “Maria, Marias de Todas Elas” em favor da mulher

O projeto Escolas Culturais realizou na segunda-feira, 11, o evento aberto ao público “Maria, Marias de Todas Elas” , em alusão ao Dia da Mulher. A programação, em três turnos, acontece no CETEP-ES e teve como objetivo integrar a rede socioassitencial com o público escolar e contará com a presença de representantes de diversos setores. O pano de fundo forãm os movimentos a favor da Mulher e Contra a Violência. “É sempre importante tratar de temas como este” , afirmou o diretor do CETEP-ES Petrônio Bomfimbatch_DSC_0738.

Implantado em 85 municípios da Bahia, o projeto Escolas Culturais está presente nos 27 territórios de Identidade e tem como o objetivo dinamizar a cultura e incentivar o uso da escola como equipamento cultural e de interação social, conforme explicou a coordenadora cultural Michele Ribeiro. Durante todo o dia, foram realizadas palestras, discussões, exibição do documentário “Silêncio das Inocentes” , que em 40 minutos mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha. A intenção é ampliar a visibilidade desta triste situação enfrentada pelas mulheres, além de promover o debate e a reflexão sobre o tema.

batch_DSC_0863

“È muito importante que todos os setores ligados aos direitos humanos, assistência social e terceiro setor se façam presentes para que possamos debater de forma consistente o tema e até mesmo, gerarmos um documento com propostas para ser enviado ao Estado” , convoca o maestro Orley Silva, padrinho das Escolas Culturais em Teixeira de Freitas.

batch_DSC_0718

Com vistas ao fortalecimento das ações culturais já existentes no município, o Projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música – IASPM.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *