Bem dizia Nagais Avelino, “Só quando a música arrepia o braço inteiro é que se entende a importância dessa arte.” Sensação esta, que bem descrevia os sentimentos de todos os presentes na noite da ultima quinta feira (09/06), no Salão do Júri- Fórum Desembargador Manuel Pereira em mais uma edição do “Quinta Justa”.
O “Quinta Justa” é um projeto dentro dos programas de ações do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento
– ICED, que apresentou em seu Terceiro Concerto da Temporada 2016 um belíssimo espetáculo com o tema “Liricamente Popular”. O repertório mesclando canções populares e líricas compôs uma atração e brilho a parte ao recital que arrancava palmas da plateia a cada apresentação. Entre os
sucessos como: Melodia Sentimental, Halo, To Believe, Nella Fantasia e Con Te Partiró, os presentes, encantados com as apresentações ovacionavam os interpretes e solistas.
“Esta noite ficará marcada para sempre em minha vida!! Estou muito emocionada em ver minhas duas filhas participando de algo tão lindo, cantando tão bem! Elas, assim como todos que participaram, estão de parabéns!! Estou muito satisfeita com o resultado e desempenho dos meus filhos no Orquestrando Futuros”. Afirmou Nadjali dos Santos Silva mãe de três alunos do OrFs.
O evento também contou o lançamento oficial do “Cor
o de Câmara do ICED”, um grupo vocal formado por pais de alunos do Programa Orquestrando Futuros e funcionários do Fórum Desembargador Manuel Pereira, compondo mais uma ação desenvolvida pelo ICED em Parceria com o Poder judiciário.
A presença maciça do público que mais uma vez lotou o salão do júri, tem sido uma marca para os Concertos do Quinta Justa, demonstrando o reconhecimento e relevância cultural desta ação para a cidade de Teixeira de Freitas/BA.
O projeto “Quinta Justa” é uma inicitiva do ICED em parceira com o poder Judiciário e
o Departamento de Cultura da cidade e busca viabilizar oportunidades para exploração de conteúdos e informações essenciais à formação e atuação instrumentista e camerística. O evento contou ainda com as presenças ilustres do Sr. Vereador Gilberto Lemes, a prof. Msc. Guilhermina Elisa Bessa e o solista Dr. Humberto Novais.
Deixe um comentário