“O Encontro de Cordas do ICED manteve a tradição de superar as expectativas”

O concerto de abertura foi realizado no endereço tradicional, o auditório da IBM. O regente da noite foi Moisés Pena, com a Camerata do ICED e a apresentação Modernos Compositores do Brasil.

O Encontro de Cordas do ICED manteve a tradição de superar as expectativas, reafirmando a qualidade que fez com que o evento conquistasse para Teixeira de Freitas o título de Capital Baiana da Música Erudita. Este ano, além de toda a gama de ensino musical, foi incluída a Master Class em Lutheria, com Paulo Sergio Silva. “Outra novidade é a sessão itinerante, que será realizada na catedral de Alcobaça na quarta-feira, 27.

O Tema
O tema deste ano é inspirado na Semana de Arte Moderna, também chamada Semana de 1922, uma manifestação artístico-cultural que contou com apresentações de dança, música, recital de poesias, exposições e palestras. O
evento foi realizado no Teatro Municipal de São Paulo e é considerado o marco do Modernismo no Brasil, abrindo o ciclo de nova perspectiva de arte como uma estética inovadora, influenciada por tendências vanguardistas.
O Encontro de Cordas é uma realização do ICED. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *