Mateus Rodrigues Silva de 18 anos, morador do bairro Ulisses Guimarães foi aprovado no edital para a Orquestra Juvenil da Bahia NEOJIBA e já participará de uma turnê pela Europa nos dias 23 de agosto a 15 de setembro.
O aluno que há quatro anos faz parte do projeto Orquestrando Futuros, foi incentivado pelo maestro Orley Silva, desde então ganhou destaque e conhecimento. Mateus representará Teixeira de Freitas em sua primeira turnê que fará para Europa, onde passará por Paris e Suiça.
Desde o início, Mateus entrou tocando violino e permaneceu somente neste instrumento. Foi através do seu empenho e comprometimento com a música que o jovem conseguiu essa conquista.
Amanda Brito Sena, Diretora Administrava do Orquestrando Futuros, contou a nossa equipe de reportagem que o músico se destacou entre os demais alunos do projeto e afirmou que ele possui muito talento. “Foi com muito incentivo, tanto do projeto quanto da família que ele se dedicou e colocou como meta em sua vida optar por seguir carreira”.
Apesar da distância do bairro onde morava até a Igreja Batista Memorial (IBM), o músico não desistiu de alcançar seu objetivo e sempre corria atrás como plano para presente e futuro.
Para se preparar para a seleção, Mateus contou com ajuda do professor Felipe Mota, que veio de Salvador e está no projeto desde julho de 2014. Felipe coordenava o Naipe da Orquestra Juvenil da Bahia e com essa preparação o aluno conseguiu alcançar o seu objetivo tão esperado, e nesta quinta-feira, 7, se muda para Salvador para dar início a mais uma etapa de sua vida.
A Orquestra Juvenil da Bahia é a mais conceituada no Estado, com experiência na realização de turnês, a orquestra já se apresentou em vários países como Portugal, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Itália e EUA, além de 10 estados brasileiros e cidades do interior da Bahia. O grupo já tem viagem marcada para fora do país, e Mateus fará sua primeira viagem levando o nome de Teixeira e do projeto Orquestrando Futuros no qual foi preparado.
Fonte: SulBahia News
Deixe um comentário