É Hoje: Grande espetáculo de Encerramento do Encontro de Cordas

WhatsApp Image 2018-07-28 at 13.27.13

Um sábado cheio de música, emoção, sonhos e muita beleza. E não se trata de nenhuma obra de ficção, tampouco conto de fadas. É real. “O encerramento do VI Encontro de Cordas do ICED será, com certeza, o capítulo mais bonito do seu sábado à noite”, como prevê o maestro Orley Silva. Neste sábado, 28, a apresentação, na IBM (Igreja Batista Memorial) fecha o Festival que desde segunda-feira tem lotado os auditórios do Cetepes (na segunda, terça e quarta-feira) e da IBM (quinta e sexta-feira). A entrada é gratuita.

As músicas, sejam elas as típicas de concertos ou as mais populares, que integraram o repertório, embalaram muito mais do que as apresentações. Muitas vidas dos artistas participantes já foram transformadas pela música. No Encontro de Cordas, os músicos são frutos de projetos sociais que utilizam a arte como ferramenta de inserção social. Meninos e meninas que tiveram seus talentos revelados e lapidados e agora se apresentam em palcos de diversas partes do Brasil e até no exterior. Histórias que se somam em alegria, juntas no palco teixeirense, para finalizar a sexta edição do Encontro de Cordas do ICED.

A regência da noite será do renomado maestro venezuelano Eduardo Salazar, do Neojiba (Núcleos de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e também do maestro Orley Silva, coordenador artístico do ICED. Estarão no palco a Orquestra Regional e a Orquestra Infantil. “O Neojiba e o ICED se aproximam na similaridade de suas metas e na perseguição da excelência”, disse o maestro Ricardo Castro, criador do Neojiba, em entrevista concedida para a Rádio Sucesso. Ricardo Castro é um grandes pianistas da atualidade.

“Desfrute desta programação. A entrada é franca e sua presença será um presente para nossos meninos, que há tanto tempo se dedicam intensamente para esse momento”, convida o maestro Orley. O encerramento começa às 19 horas. A IBM fica na Urbis e também é conhecida como a Igreja do templo redondo. Participe!

O Projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *