Com apenas 20 reais, foi possível ajudar o belíssimo projeto Orquestrando Futuros, desenvolvido pelo Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED). A parceria entre o ICED e a Primeira Igreja Batista em Teixeira de Freitas (PIBATEF) realizou no dia 18 de dezembro, o concerto beneficente “Clube de Jazz”, com o objetivo exclusivo de angariar recursos para o projeto.
Mais de 300 crianças e adolescentes fazem parte do projeto, atualmente. E milhares já passaram pelo Orquestrando Futuros ao longo dos anos. A maior preocupação dos pais de todos os envolvidos, é que, sem o projeto, muitas crianças e adolescente não teriam como dar continuidade a esse sonho de tocar em uma orquestra, além de deixarem de receber as “aulas de vida”, de disciplina e de arte, dadas pelo Maestro Orley e demais colaboradores do projeto.
“A Orquestra é um patrimônio de Teixeira de Freitas” ressaltou Orley, e, por isso, não tem como ela deixar de existir. “Compreendemos que é um trabalho que tem feito a diferença na vida dos nossos jovens, de nossas crianças, dos adolescentes e na cidade como um todo, então é muito importante que todos estejam engajados para que isso não termine”, ressaltou o maestro.
Deixe um comentário