Alunos do Orquestrando Futuro participaram da seleção para a Orquestra Infantil da Bahia, realizada neste mês em Salvador, e foram aprovados. “Teixeira de Freitas foi o município que teve maior quantidade de alunos selecionados para participar da Orquestra Infantil. Nós tivemos 100% de aprovação. Os olhos da Bahia se voltam para Teixeira e isso é excelente porque são jovens que estão dentro dos referencias de pesquisas quanto à vulnerabilidade social, quanto à violência. As crianças e adolescentes que participaram têm entre 11 e 15 anos e a maioria lutou contra todas as diversidades para estarem onde estão. Estamos felizes”, explicou o Maestro Orley Silva.
Felicidade para o Maestro, para o município e também para as mães dos aprovados, entre as quais, Cassilane Nascimento. “Estou muito feliz pelo meu filho Jhony Nascimento dos Santos. Sou grata, primeiramente a Deus, por ter me dado força para educá-lo e orgulhosa por saber que o sonho dele está se concretizando. Ele sempre disse pra mim que iria estudar música e que um dia iria chegar longe!”, relatou emocionada.
A Orquestra Infantil da Bahia é um projeto que integra o calendário de comemorações dos 10 anos do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e visa a formação de uma orquestra sinfônica com crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Entre eles com instrumento de violino foram aprovados: Nicolas Novais Queiroz da Silva, Jony Nascimento dos Santos, Ana Luíza Martins Costa, Tatiane Barreto Rodrigues, Andressa de Melo Brito, Vitor Luiz Ribeiro Santos e Jeniffer Souza dos Santos e percussão, Mateus dos Santos Rodrigues.
Todos os selecionados para a Orquestra Infantil participarão de uma residência de 10 dias em Salvador no mês de outubro. A temporada servirá para ensaios intensivos, aulas, diversas atividades além de realizarem concertos no Teatro Castro Alves e na Concha Acústica.
Deixe um comentário