Teixeirenses Aprovados em Seleção do NEOJIBA desembarcam em Salvador

28406884634_7cfe5f5e0d_k

Mais uma conquista para cidade de Teixeira de Freitas com os alunos do Programa Orquestrando Futuros que participaram do Processo Seletivo do NEOJIBA, para o Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo (PROCEC). Quatro alunos do OrFs foram selecionados, sendo eles: Fernando Batista (violino), Gustavo Sucupira Farias (violino), André Luís Carvalho (violoncelo) Washington Neres Couto (Viola) e já iniciaram suas atividades como bolsistas.

28994362206_c272661d5c_k

No último domingo, 14 de agosto, os quatro monitores do Orquestrando Futuros, agora também bolsistas do NEOJIBA desembarcaram na capital Baiana para o II Encontro para Capacitação de Monitores em Ensino Musical Coletivo.

O PROCEC consiste em uma monitoria supervisionada, com o intuito de formação de músicos multiplicadores através de práticas musicais e pedagógicas. Os estudantes receberão uma bolsa-auxílio num período de 10 meses de capacitação, serão acompanhados e orientados semanalmente, com aulas interativas tanto à distância, quanto presenciais, tanto para aprimorar e desenvolver seus conhecimentos, quanto contribuir nos seus projetos locais que fazem parte dos Projetos Orquestrais da Bahia ou do NEOJIBA.

WhatsApp Image 2016-08-17 at 18.44.52 (1)

No Primeiro dia de atividades, 15, os monitores tiveram contato com os 40 selecionados pelo NEOJIBA, se apresentaram e fizeram uma exposição de seus respectivos projetos, além disso, conheceram a estrutura geral do NEOJIBA. Participaram também das aulas de capacitação técnica e oficinas, divididos por naipes de metais, madeiras e cordas com os professores Jamberê, Doris e Ainoã, além de uma avaliação de teoria musical.

WhatsApp Image 2016-08-17 at 18.43.11

Ao todo são 23 projetos beneficiados, de 18 cidades baianas, localizadas em 12 territórios de identidade, integrantes da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia. O II Encontro se encerra na quarta-feira na cidade de Salvador- BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *