Primeira Quinta Justa acontece em Teixeira

Aconteceu nesta quinta-feira, 03 de setembro, a primeira Quinta Justa, que foi o concerto de abertura da temporada 2015/2016, que conta com a regência do Mo. Orley Silva, e foi realizado no salão do júri do Fórum Desembargador Manuel Pereira, Teixeira de Freitas, às 19h30min, com entrada franca.

De acordo com os organizadores, o Quinta Justa é um projeto dentro dos programas de ações do Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento – ICED, cujo propósito é tornar acessível a música erudita a sociedade teixeirense.

Na Camerata do ICED estiveram Felipe Mota e Tácito Ribeiro, no 1º violino; Matheus Santos, Bruno Rodrigues, Gustavo Sucupira e Allex Allen, no 2° violino; Washigton Couto e Israel Almeida, na viola; Petter Almeida no violoncello; Júnior Lima e Allan Jones, no bassi; e, Wesley Santana, fazendo a percussão, em uma participação especial, com pandeiro.

No repertório: Eine Kleine Nachtmusik, K525, de Mozart; Quarto Momento N° 3, de Ernani Aguiar; Trenzinho Caipina, de Villa Lobos; Mourão, de C. G. Peixe; e, Carinhoso, de Pixinguinha.

Segundo o Mo. Orley, os concertos serão realizados toda última quinta-feira do mês, paralelo a isso haverá outras mostras musicais, sempre objetivando dar visibilidade aos projetos que trabalham com a periferia.

A ida da orquestra para esse espaço doado pelo judiciário irá fomentar a criação do coro do Tribunal de Justiça de Teixeira de Freitas com os funcionários e familiares dos funcionários do fórum. Nesse espaço também poderão ensaiar a primeira Orquestra de Violões da cidade.

Por enquanto, o grupo da orquestra está em um núcleo nos bairros Santa Rita e outro na Urbis. Em breve serão montados outros núcleos nos bairros Colina Verde e no Liberdade. Em outubro, há a previsão que se inicie a turma de alunos adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *