Teixeirenses Aprovados em Seleção do NEOJIBA desembarcam em Salvador

28406884634_7cfe5f5e0d_k

Mais uma conquista para cidade de Teixeira de Freitas com os alunos do Programa Orquestrando Futuros que participaram do Processo Seletivo do NEOJIBA, para o Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo (PROCEC). Quatro alunos do OrFs foram selecionados, sendo eles: Fernando Batista (Violino), Gustavo Sucupira Farias (Violino), André Luís Carvalho (Violoncelo) Washington Neres Couto (Viola) e já iniciaram suas atividades como bolsistas.

28994362206_c272661d5c_k

No último domingo, 14 de agosto, os quatro monitores do Orquestrando Futuros, agora também bolsistas do NEOJIBA desembarcaram na capital Baiana para o II Encontro para Capacitação de Monitores em Ensino Musical Coletivo.

O PROCEC consiste em uma monitoria supervisionada, com o intuito de formação de músicos multiplicadores através de práticas musicais e pedagógicas. Os estudantes receberão uma bolsa-auxílio num período de 10 meses de capacitação, serão acompanhados e orientados semanalmente, com aulas interativas tanto à distância, quanto presenciais, tanto para aprimorar e desenvolver seus conhecimentos, quanto contribuir nos seus projetos locais que fazem parte dos Projetos Orquestrais da Bahia ou do NEOJIBA.

No Primeiro dia de atividades, 15, os monitores tiveram contato com os 40 selecionados pelo NEOJIBA, se apresentaram e fizeram uma exposição de seus respectivos projetos, além disso, conheceram a estrutura geral do NEOJIBA. Participaram também das aulas de capacitação técnica e oficinas, divididos por naipes de metais, madeiras e cordas com os professores Jamberê, Doris e Ainoã, além de uma avaliação de teoria musical.

Ao todo são 23 projetos beneficiados, de 18 cidades baianas, localizadas em 12 territórios de identidade, integrantes da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia. O II Encontro se encerra na quarta-feira na cidade de Salvador- BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *