Jovens encantam o público na 3ª edição da Quinta Justa

Fotos: Wesley Morau/OSollo

Na noite de quinta-feira (19), o Salão do Júri do Fórum Manuel Pereira, em Teixeira de Freitas, recebeu a 3ª edição da Quinta Justa. O evento realizado pelo Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (Iced), em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia e a comarca de Teixeira de Freitas, tem como teve como “Som Nordeste”, onde os jovens músicos encantaram o público com o melhor da Arte Armorial, que consiste no movimento artístico que visa criar uma arte erudita com base nos elementos da cultura popular nordestina.

Maestro Orley Silva

O espetáculo foi regido pelo maestro Orley Silva, que destacou o aspecto social do projeto, uma vez que,, “a gente sente de forma prática que existe alternativa para as nossas crianças, para que se proporcione justiça social”, pois, caso não houvesse esta iniciativa em prol dos jovens socialmente vulneráveis, “em um dado momento poderiam ser aliciadas ou inseridas no contexto de violência e com drogas”, explicou o maestro.

Secretário estadual da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins

Na ocasião, esteve presente o secretário estadual da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, que afirmou que estava satisfeito em prestigiar esta nova edição da Quinta Justa, porque a Iced tem uma parceria com o Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), programa este criado pelo ex-governador Jacques Wagner que possibilita “que a criança que tenha vulnerabilidade social possa através da arte, da música discutir oportunidades”. Portanto, por meio desta parceria do núcleo estadual com o Iced são concedidas “bolsas de estudo aos meninos daqui de Teixeira, e eles vão para Salvador e participam do Neojiba”. Deste modo, o programa permite aos jovens que “a cultura pode ser um caminho para o sucesso”.

Deixe uma resposta







SEDE
Rua Águas Claras, 1610-B, Monte Castelo
Teixeira de Freitas, BA, Brasil

073 3013-5515 / 73-99905-2244

Home | Contato

ESCRITÓRIO DE ATENDIMENTO
HORÁRIO COMERCIAL
Rua Eleuzíbio Cunha, n° 355, Bela Vista "Prédio Anexo ao Juizados Especiais"
Teixeira de Freitas, BA, Brasil

073 3013-5515 / 73-99905-2244

ESCRITÓRIO DE APOIO
Av. 9 de Maio, 29, Jardim Caraípe
Teixeira de Freitas, BA, Brasil

Sala 06 - Complexo Educacional da IBM

73 3013-5515 / 73 99905-2244